Busca de Produtos



PRODUTOS
LeXsolar - Painel Demonstrativo de Células de Combústivel H2
Cód. 1209
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A célula a combustível é um dispositivo eletroquímico que converte a energia química contida no hidrogênio em energia elétrica e água. O esgotamento dos combustíveis fósseis e a degradação do meio ambiente estão entre os principais problemas enfrentados pela sociedade moderna. Infelizmente os combustíveis fósseis possuem impurezas, muitas delas compostas por enxofre, e as altas temperaturas atingidas no processo de combustão implicam reação do nitrogênio presente no ar. Além disso, nem sempre a quantidade de oxigênio presente é suficiente para que ocorra a queima total do combustível, gerando macro partículas de carbono. Todos esses fatores geram considerável poluição.
Mais Detalhes do Produto
A LeXsolar-H2 Demo é um sistema completo de experimentação que transmite os conceitos básicos das tecnologias de células de combustível PEM com base em diversas experiências de demonstração. Por esta razão, a LeXsolar-H2 demo pode ser utilizada como uma explicação introdutória das experiências. Dentro da instrução centrada no professor, a LeXsolar-H2 Demo substitui experiências didáticas completamente. Ao todo são possíveis mais de 20 experimentos de química física.

Experimentos:

- Características de um módulo solar
- Dependência da fotocorrente a partir da distância e ângulo de incidência
- Características de um eletrolisador
- Molécula da água igual a 2 átomos de hidrogênio mais 1 átomo de oxigênio
- Características de uma célula de combustível
- Paralelogramo e conexão em série de células de combustível
- Mais de 20 experimentos em física e química

Componentes:

1 x L2-06-121 Completo Professional H2

 

 

Av Dr Luis Arrobas Martins 229, Vila Friburgo - 04781-000 - Sao Paulo - SP - (11) 5103-2057 - intelengi@intelengi.com.br